Inter pode passar vergonha e perder xodó da torcida para Tricolor
Sob o comando de Roger Machado, o Internacional tem demonstrado uma recuperação notável após período de dificuldades, que incluiu eliminações prematuras tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana. O time gaúcho não perdeu nos últimos 10 confrontos, acumulando sete vitórias e três empates, o que reflete uma forte campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Após vencer o clássico GreNal, o Colorado segue na 6ª colocação no campeonato com 49 pontos, ficando apenas dois pontos atrás do Flamengo, o último time dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. O Inter ainda tem um jogo a menos em relação a outros rivais que disputam o G-4, mas possui o mesmo número de partidas que o Rubro-Negro.
Uma das principais mudanças promovidas por Roger foi a continuidade dada ao lateral-esquerdo argentino Bernabei, que caiu nas graças dos torcedores. Além disso, outros jogadores vêm se destacando, como Alan Patrick, Borré e o atacante Wesley. Colorado tem mais 9 jogos até terminar a temporada.
Inter pode perder Oscar para outro clube brasileiro
Revelado pelo São Paulo, mas com passagem mais longeva pelo Inter, o meia Oscar pode retornar ao futebol brasileiro no ano de 2024. Atualmente no Shangai Port, o meia tem passagens por Chelsea e Seleção Brasileira, e é o brasileiro com mais assistências no mundo no ano de 2024, com vinte distribuídas em 34 jogos disputados.
Pelo Internacional, Oscar fez 70 jogos entre 2010 a 2012, quando foi vendido ao Chelsea. Além do Colorado, o meia tem forte ligação com o São Paulo, clube em que surgiu. Júlio Casares, presidente do Tricolor, afirmou que observa Oscar e não descarta investir no jogador no ano de 2025.
“O São Paulo sempre está de olho em jogadores com grandes condições. Oscar e Thiago Mendes já vestiram nossa camisa. Tudo tem de ser bem conversado, temos de ter garantias que algum dinheiro saiu para entrar outro. Temos de compor com a comissão um quadro de necessidades. Hoje precisamos de laterais, todos sabem”, disse o mandatário.
“Trouxemos Lucas, trouxemos Luiz Gustavo, Rafinha e isso nos faz achar que esse mix de atletas da base com experientes. Oscar e Thiago são grandes jogadores. Depende de equação financeira. Para entrar um jogador, tem de sair outro em condição de receita, senão vamos estourar (o orçamento)”, completou.